PF compra R$ 182 milhões em munição para fuzis e pistolas

Publicado:


A Polícia Federal (PF) realizará a compra de mais de 25,6 milhões de projéteis de diversos calibres para suprir as demandas operacionais e de treinamento. O investimento total será de R$ 182,3 milhões, custeado pela própria PF, que gerenciará a licitação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Entre os itens adquiridos estão munições para pistolas, carabinas, fuzis, espingardas e submetralhadoras, como calibres 9mm, 5,56 Nato e .308 Win, totalizando também munições para armas de precisão a serem utilizadas operacionalmente e em treinamento.

Para o treinamento, foram adquiridas munições com custo reduzido e menor desgaste nas armas, enquanto as munições operacionais oferecem maior alcance, precisão e velocidade de impacto. A PRF fará o maior investimento financeiro, seguida pela PF e PMDF.

A licitação permitirá a participação de empresas estrangeiras, podendo resultar em preços mais competitivos e acesso a tecnologias inovadoras. A aquisição será feita por registro de preços, com entrega conforme a necessidade dos órgãos envolvidos, com validade de um ano podendo ser renovada.

Competição internacional

A decisão de realizar a licitação internacional se baseia na busca por preços mais atrativos, tecnologias avançadas e garantia da qualidade e eficiência dos equipamentos adquiridos, visando não apenas o êxito das operações, mas também a segurança dos agentes.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre de Moraes se defende no STF e critica ataques “traiçoeiros” à democracia e ao Brasil

No inicio do novo semestre do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes fez um discurso impactante sobre as atuais tensões...

Saiba quem é o professor de muay thai que deu nocaute financeiro no DF

Marcos Paulo dos Santos, de 34 anos, é um professor de muay thai em São Sebastião (DF) que se tornou alvo de uma...

DP-BA intensifica ações para reconhecimento de paternidade com exame de DNA gratuito em mais de 40 cidades baianas

Na Bahia, a realidade de milhares de crianças que crescem sem o nome do pai em seus registros é alarmante. Apenas no primeiro...