Semana vai terminar com a maior e última ‘chuva de estrelas’ do ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de dezembro, os aficionados por observar o céu noturno terão a oportunidade de presenciar uma das maiores chuvas de meteoros do ano: as Gemínidas. Esse fenômeno anual ocorre entre 19 de novembro e 24 de dezembro, atingindo seu ápice nos próximos dias.

As Gemínidas se destacam de outras chuvas de meteoros por terem sua origem em um asteroide, o 3200 Phaethon, descoberto em outubro de 1983. No futuro, a sonda japonesa DESTINY+ está programada para estudar mais detalhadamente o 3200 Phaethon em 2030, lançando-se em 2028.

No período da chuva de meteoros deste final de semana, os meteoros poderão ser vistos ao longo de toda a noite de sexta para sábado. No entanto, devido à presença da Lua Cheia, pode ser mais desafiador aproveitar plenamente o fenômeno devido à sua luminosidade adicional.

Para obter a melhor visualização das Gemínidas, é recomendável buscar um local onde a luz da Lua possa ser bloqueada, proporcionando uma visão mais nítida do céu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.