Ceagesp registra alta de 3,25% nos preços de alimentos em novembro

Publicado:



Em novembro, os preços dos alimentos na Ceagesp subiram 3,25%, com destaque para o aumento de 25,56% nas Verduras, enquanto os Legumes tiveram uma redução de 14,8%. No período, 85% dos itens apresentaram elevação.

Os preços do atacado da Ceagesp aumentaram 3,25% em novembro, uma diminuição em relação ao mês anterior. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve uma variação de 1,59%. No acumulado do ano, a alta foi de 5,70% e nos últimos 12 meses chegou a 11,08%. O segmento de Legumes registrou uma queda de 14,8%, impulsionada principalmente pela redução nos preços do tomate, pepino, chuchu, vagem, pimentão verde e mandioquinha.

O setor de Frutas teve uma variação de 5,26%, acumulando aumento de 17,50% no ano. Destaque para as altas nos preços do abacate breda, mamão formosa e morango, com incrementos significativos. Já a manga palmer e o melão amarelo registraram as maiores quedas.

Verduras apresentaram uma elevação expressiva de 25,56%, com 85% dos itens com aumento de preços. O coentro e a alface crespa foram os destaques, com altas de 154,69% e 154,66%, respectivamente. No setor Diversos, houve um crescimento de 3,56%, com alta na batata lavada e nos ovos de codorna.

Por fim, o setor de Pescados teve uma variação quase estável de 0,03%. Destaque para as altas nas sardinhas lages e curimba, indicando movimentação nesse segmento.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porta-voz do Swift afirma que sistema não está sujeito a sanções arbitrárias

No coração da infraestrutura financeira global, o sistema Swift reafirma sua indiscutível posição. Recentemente, o porta-voz da organização, durante uma conversa com Dario...

Desemprego recua em 18 estados no segundo trimestre, aponta IBGE

No segundo trimestre de 2025, o panorama do emprego no Brasil trouxe novidades promissoras. Uma análise da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios...

Gol registra prejuízo líquido de R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre

No segundo trimestre de 2025, a Gol enfrentou adversidades, registrando um prejuízo líquido de R$ 1,532 bilhão, porém, este valor representa uma redução...