Georges Seigneur toma posse no segundo mandato à frente do MPDFT

Publicado:



O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, tomou posse para o segundo mandato à frente do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), nesta terça-feira (10/7).

Seigneur fez compromisso de trabalhar em todas as frentes, fortalecendo os direitos da população e as prerrogativas do Ministério Público.

“Nutrimos a convicção de que a Justiça deve alcançar todas as camadas da sociedade, protegendo os mais vulneráveis, oferecendo atenção à vítima e enfrentando, com vigor, os crimes que atentam contra os direitos fundamentais”, afirmou.

Nos próximos dois anos, seguirão avançando com ações estratégicas para prevenir a violência contra mulheres, crianças e adolescentes, além de enfrentar a discriminação e o racismo estrutural.

Seigneur foi nomeado para o cargo pela primeira vez em 2022 e liderou a eleição dos membros do MPDFT em 2024, sendo nomeado novamente e permanecendo à frente do órgão até 2026.

Autoridades federais e distritais estiveram presentes no evento, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti, e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Georges Seigneur é promotor de Justiça do MPDFT desde 2002. Já ocupou diversos cargos e agora também assume a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos estados e da União (CNPG) por um ano.

“Há muito tempo o MPDFT não ocupava a cadeira que assumo agora, com a consciência de que vivemos momento delicado da história, quando é preciso fortalecer as instituições públicas e a independência dos Poderes”, afirmou Seigneur sobre o CNPG.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciclista atropelada por juiz bêbado morre dois dias após acidente

Na madrugada de sábado, 26 de julho, a ciclista Thais Bonatti, de apenas 33 anos, faleceu após ser atropelada por Fernando Augusto Fontes...

Ônibus cai em ravina e deixa cerca de 18 mortos no Peru

Na última sexta-feira, um trágico acidente chocou o Peru quando um ônibus de dois andares, com 60 passageiros a bordo, despencou de uma...

PM da Rota que matou policial civil é alvo de busca e apreensão em SP

Neste sábado (26/7), a Polícia Civil, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, executou mandados de busca e apreensão contra o sargento...