O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se sentiu bem durante a segunda-feira, 9. À tarde, ele reclamou de dor de cabeça, levando integrantes do governo a realizarem exames no final do dia.
Por volta das 17h, Lula estava reunido com os presidentes do Senado e da Câmara, quando começou a se sentir mal. Logo em seguida, às 18h, deu entrada no hospital em Brasília, onde foi diagnosticado com uma hemorragia intracraniana decorrente de um acidente doméstico sofrido em outubro.
Apesar da ida ao hospital, a bandeira da República no Palácio do Planalto permaneceu hasteada até as 20h30. Após o diagnóstico, Lula foi transferido para um hospital em São Paulo, acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Ele foi submetido a uma craniotomia para drenagem do hematoma e está internado na UTI, mas passa bem, segundo boletim médico.
O hospital fará uma coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde do presidente, liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Lula foi transferido para São Paulo após sentir dores em Brasília.
O acidente que causou as dores ocorreu quando Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada. Ele foi atendido em Brasília, onde levou pontos na cabeça devido à lesão. Após receber alta, foi liberado para voltar ao Alvorada. Na ocasião, o presidente sofreu um corte na parte de trás da cabeça.
Comentários Facebook