A SpaceX, empresa aeroespacial fundada por Elon Musk, atingiu uma avaliação de 350 bilhões de dólares, tornando-se a startup privada mais valiosa do mundo. Segundo o Financial Times, a empresa e seus investidores planejam comprar ações no valor de 1,025 bilhões de dólares, a um preço de 185 dólares por ação, representando um aumento de 65% em relação à transação anterior realizada em setembro. A Bloomberg informa que a SpaceX comprará cerca de 500 milhões de dólares em ações, e o restante será fornecido por investidores externos.
No início de novembro, a SpaceX havia proposto um preço de ações em torno de 125 dólares, que avaliaria a empresa em mais de 250 bilhões de dólares. No entanto, devido ao grande interesse dos investidores, esse valor foi aumentado. Além disso, a xAI, startup de inteligência artificial de Musk, arrecadou 6 bilhões de dólares recentemente, com uma avaliação de 50 bilhões de dólares, o dobro do valor de seis meses atrás.
As ações da Tesla também tiveram um aumento significativo, com uma capitalização recorde de 1,26 trilhões de dólares, resultante de um aumento de 60% desde as eleições de 5 de novembro. Elon Musk, além de seus empreendimentos no mercado de tecnologia e automóveis, foi um dos principais apoiadores de Donald Trump na corrida presidencial de 2024, contribuindo com mais de 250 milhões de dólares para a campanha do ex-presidente e tornando-se um confidente próximo do presidente eleito.
A SpaceX está se preparando para o sétimo teste do Starship após o sucesso do sexto lançamento.

Facebook Comments