CAC dono de arsenal clandestino escondia armas na casa da mãe morta

Publicado:

São Paulo – Ricardo Oliveira Bekeredjian, de 51 anos, escondia um arsenal clandestino com 87 armas ilegais na casa de sua mãe, que já falecera. O criminoso utilizava um bunker no subterrâneo, acessado através de um guarda-roupas com fundo falso em sua residência na zona sul de São Paulo. Ricardo detinha registro de Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC), mas na verdade era suspeito de comercializar armas ilegais.

A Polícia Civil investigou e constatou que Ricardo disponibilizava armas para facções criminosas como PCC, CV e quadrilhas do chamado “Novo Cangaço”. Grande parte do arsenal era de armas de guerra, utilizadas em conflitos armados.

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou dois mandados de busca e apreensão na residência de alto padrão de Ricardo, onde o arsenal foi encontrado e apreendido. O criminoso foi preso no local, juntamente com Eduardo de Sousa Teixeira, após serem flagrados transportando munições e fuzis desmontados ilegalmente.

Uso criminoso

O delegado responsável pela investigação afirmou que o arsenal apreendido poderia cair em mãos de criminosos, colocando em risco a vida de inocentes. Ricardo, que pagou fiança de R$ 50 mil para responder em liberdade, já estava sendo investigado pela Polícia Federal por tráfico internacional de armas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e espancamento em Castelo Branco

Na manhã deste sábado, um crime chocante abalou o bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um homem entre 65 e 70 anos foi...