TCM-BA condena prefeito de Esplanada por nepotismo e determina demissões

Publicado:




TCM-BA condena prefeito de Esplanada por nepotismo e determina demissões

Prefeito de Esplanada

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) determinou, nesta quarta-feira (11), que o prefeito de Esplanada, José Naudinho dos Santos Filho, tome medidas para coibir o nepotismo na administração municipal. A 1ª Câmara do TCM condenou o prefeito a demitir o secretário de Administração, Adailton Mendes de Souza, ou a esposa dele, Marly Batista Barros, que é assessora na Secretaria de Educação.

A decisão foi baseada em uma denúncia feita pelo vereador Boaventura dos Santos Filho, conhecido como Ventura (PSD), que apontou a prática de nepotismo na prefeitura. O TCM considerou que a nomeação da esposa do secretário para um cargo de confiança configura nepotismo, o que é proibido por lei.

Além das demissões, o TCM também determinou a rescisão de um contrato de aluguel de um imóvel que pertence ao filho do secretário, Danilo Barros de Souza. Durante a investigação, foi constatado que o valor do aluguel estava acima do praticado no mercado local, o que caracteriza favorecimento pessoal.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende ampolas de Ozempic e Mounjaro em ônibus interestadual na BR-116, na Bahia

Na última quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão significativa durante uma fiscalização a um ônibus interestadual na BR-116, no município...

PM cumpre mandado de prisão no interior da Bahia

Na última sexta-feira, por volta das 16h40, a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu uma denúncia anônima que levou à captura...

Jovem morre ao ficar preso entre porta e batente em residência

Na manhã deste sábado, Ribas do Rio Prado, no Mato Grosso do Sul, se deparou com uma tragédia. Um jovem de apenas 24...