Bilhetes de presos são apreendidos durante ação contra Comboio do Cão

Publicado:

Policiais civis apreenderam bilhetes que indicam comunicação entre criminosos soltos e detentos do Complexo Penitenciário da Papuda durante a Operação Rottura, feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) nesta quinta-feira (12/11). A ação visa combater a atuação de uma célula do crime organizado dentro da prisão.

Durante a operação, um comparsa de um policial penal suspeito de facilitar a entrada ilegal de objetos e celulares na prisão foi preso temporariamente. Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Planaltina (GO).

A investigação teve início após a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) encontrar um celular dentro do sistema prisional. Descobriu-se que o agente público recebia dinheiro para introduzir materiais proibidos nas celas e colaborar com os internos.

As ações indevidas eram intermediadas por um chefe da facção criminosa brasiliense Comboio do Cão. O policial penal foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma de fogo e corrupção passiva.

Com o avanço das investigações, a Draco identificou a participação de outros suspeitos. Nesta fase da operação, a Polícia Civil visa esclarecer o papel dos outros comparsas do policial penal na prática desses crimes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Julgamento de Adriana Villela não pode mais ser adiado. Veja cenários

O caso de Adriana Villela, marcado pelo infame Crime da 113 Sul, atravessa um momento decisivo que não pode mais ser adiado. O...

Avião de transporte médico cai e deixa 4 mortos nos Estados Unidos

Um trágico acidente abalou a comunidade da Nação Navajo, no norte do Arizona, onde um avião de transporte médico caiu e incendiou-se, resultando...

Vídeo: relógios de luxo do prefeito de Ananindeua são apreendidos

Na manhã de terça-feira, 5 de agosto, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desvendou uma coleção...