Quadrilha que deu golpe de R$ 100 milhões em investidores é alvo da PF

Publicado:



A Polícia Federal realizou operações nesta quinta-feira (12/12) para desarticular organizações criminosas envolvidas em golpes financeiros, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 100 milhões para os investidores. As ações ocorreram em municípios de Santa Catarina e do Paraná.

Na operação Triple F, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina e Paraná, com bloqueio de bens de 16 pessoas. Já na operação Kryptos SC, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades catarinenses, com suspensão de passaportes e bloqueio de bens de 29 pessoas, físicas e jurídicas.

Ambas as operações têm como objetivo desmantelar grupos criminosos que captavam investimentos ilegalmente, prometendo altos retornos financeiros e, em seguida, apropriavam-se do dinheiro.

A investigação da operação Triple F foi iniciada a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal, enquanto a operação Kryptos SC é um desdobramento da operação Kryptos, realizada no Rio de Janeiro.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, crimes financeiros e lavagem de dinheiro, com penas de até 30 anos de prisão para os envolvidos.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça converte em preventiva prisão de motorista que atropelou corredor na Pituba

A recente decisão da Justiça transformou a prisão de Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), em preventiva. O caso...

Filho de Faustão atualiza quadro de saúde do apresentador após transplantes: “Melhor do que o esperado”

João Silva, filho de Faustão, trouxe boas notícias sobre a saúde do apresentador, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São...

TJSP nega indenização a mulher após falso positivo de HIV em parto

Um episódio marcado por incertezas ocorreu na Santa Casa de Votorantim, onde uma mulher recebeu um resultado falso positivo para HIV durante o...