
Foto: Feijão Almeida/GovBA
A nova passarela na Avenida Paralela, em Salvador, foi inaugurada após 10 anos de espera. Com 354 metros de comprimento, o novo equipamento substitui a estrutura provisória que se tornou permanente ao longo dos anos.
A entrega da passarela permitiu a prefeitura de Salvador desativar semáforos remanescentes da avenida, visando transformá-la em uma via expressa. Um dos semáforos já foi desativado, e a remoção do equipamento está prevista para esta semana.
A sinaleira inativa no sentido Centro, perto do Almoxarifado Central do Tribunal de Justiça da Bahia, e os pedestres agora podem utilizar a passarela, eliminando a necessidade de atravessar na Paralela.
No sentido Aeroporto, a prefeitura também irá retirar a sinaleira existente, já desabilitada pela Transalvador. Outro semáforo a ser desligado fica a 850 metros de distância, próximo a um posto de combustíveis. A remoção ainda será avaliada pela equipe técnica municipal, e a população da região será consultada antes de uma decisão ser tomada.

Trecho com a presença de semáforos nos dois sentidos da Avenida Paralela | Fotos: Google Street View
A distância entre as faixas levantou a questão do desligamento dos semáforos, pois existem pontos de ônibus nos dois sentidos da Paralela, e os passageiros teriam que caminhar quase 1 km para utilizar a passarela.

Outro trecho com a presença de semáforos nos dois sentidos da Avenida Paralela | Fotos: Google Street View
A nova passarela tem 3 metros de largura e dá acesso a ruas, ciclovias e uma pista de caminhada no canteiro central da avenida. Cerca de 20 mil moradores do Bairro da Paz devem usufruir do equipamento, que também está próximo ao terminal de metrô Bairro da Paz.

Facebook Comments