A intervenção dos policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) na Bahia resultou em mais de 800 apreensões em 11 unidades prisionais de Salvador e do interior do estado. A ação, que ocorreu entre 2 de novembro e esta quinta-feira (12), fez parte da Operação Aláfia, deflagrada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com o objetivo de reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
A Seap, por meio da Polícia Penal, realizou revistas detalhadas nas celas de diversas unidades prisionais, resultando na apreensão de 305 celulares, 112 carregadores, 77 fones de ouvido, sete chips telefônicos, 234 armas brancas artesanais, nove facas, porções de maconha e cocaína, além de quantias em dinheiro que totalizaram 1.921 reais.
A Seap está investigando as circunstâncias e a responsabilidade pelos materiais ilícitos encontrados, ressaltando que as buscas foram realizadas de acordo com a Lei de Execuções Penais, garantindo a integridade e o respeito à dignidade dos detentos. A Operação Aláfia contou com a atuação da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), entre outras equipes.

Facebook Comments