Luís Eduardo Magalhães teve sua comarca elevada de intermediária para final, por meio da lei 14.786/2024, sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues. O evento de inauguração ocorreu durante a inauguração do aeroporto Ondumar Ferreira Borges.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o diretor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Jatahy Júnior, filho adotivo do fundador da cidade.
“Viemos participar deste momento histórico para o Oeste, em especial para Luís Eduardo Magalhães, que agora alcança a entrância final graças à sensibilidade do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Jatahy Júnior.
A desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, representando a presidente do TJBA, Cynthia Resende, ressaltou a importância da conquista para a população local e para o sistema de justiça.
“Agradeço aos poderes Legislativo e Executivo por esta ação que terá um enorme impacto positivo em todo o sistema de justiça e, em particular, para os luiseduardenses”, disse a desembargadora.
A juíza Renata Firme, autora da proposta, expressou sua emoção com a aprovação da lei. “A prestação jurisdicional estará mais próxima da demanda cada vez maior. Muito feliz pela nossa comarca”, afirmou.
Comentários Facebook