A esposa do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), Onélia Santana, foi aprovada para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) com um salário mensal de R$ 39.717,69.
Depois de uma sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), Onélia teve seu nome aprovado por votação secreta, com 36 votos a favor e 5 contra.
Onélia, que atualmente é secretária de Proteção Social do Ceará, ocupará a vaga por 33 anos, até atingir a idade de aposentadoria compulsória. Apesar do apoio da base do governador, a indicação gerou manifestações contrárias dos deputados.
O deputado Sargento Reginauro (União) criticou a indicação, fazendo menção ao fato de Onélia ser a quarta mulher de um ministro do governo Lula em tribunais de contas pelo país.
Outros deputados fizeram questionamentos sobre o processo, incluindo critérios técnicos e a transparência da votação. A defesa da indicação foi feita pelo deputado Osmar Baquit, ressaltando a liderança política de Camilo no Estado.

Facebook Comments