Após a fuga de 16 presos do Conjunto Penal de Eunápolis, no Extremo sul da Bahia, o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Ulisses Moreira, contou como os presos confeccionaram cordas com lençóis e, durante uma troca de tiros com os policiais, conseguiram escapar por cima do muro.
Em entrevista ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o major e comandante do 7ª CIPM detalhou a fuga dos detentos. “A fuga foi orquestrada de dentro para fora”, afirmou o Major.
“Os presos tiveram ajuda de pessoas do lado de fora do presídio”. A unidade prisional não possui muros altos, apenas uma espécie de alambrado, o que facilitou a fuga.
Em meio às buscas, a polícia encontrou um fuzil e outros materiais utilizados pelos fugitivos, que já foram encaminhados para perícia. Em novas diligências, outro fuzil foi localizado. “Todos os presos que escaparam são considerados de alta periculosidade e usaram armas de fogo durante a fuga”, alertou o comandante.
As polícias Rodoviária Estadual e Federal estão auxiliando nas buscas para identificar e capturar os foragidos. As atividades no Conjunto Penal seguem normalmente.

Facebook Comments