Após viralizar, Victor Fishh promete novas corridas atípicas por pontos turísticos de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Certamente você já deve ter visto algum dos vídeos de um corredor percorrendo lugares nada convencionais para uma maratona, em Salvador e na Região Metropolitana. Trata-se de Victor Oliveira, ou melhor, Victor Fishh, como é conhecido nas redes sociais.

Apesar da tradução do sobrenome ter o significado de “Peixe”, o esportista, na verdade, pratica maratonas e corridas de rua, que podem chegar até 100 km (distância máxima feita por ele durante uma prova). O ultramaratonista começou a chamar atenção e viralizar nas redes sociais quando produziu um conteúdo correndo os estádios de Salvador.

O vídeo foi iniciado no estádio Manoel Barradas, do Esporte Clube Vitória, passando pelo Estádio de Pituaçu e chegando à Arena Fonte Nova. Em outra gravação, o baiano realiza um desafio denominado de 4 faróis, onde sua largada é dada na Igreja do Bonfim, passando por 4 faróis da cidade de Salvador e tendo como destino o Distrito de Praia do Forte, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana.

Após os vídeos ganharem inúmeras visualizações, Victor conquistou adeptos de diferentes locais do município e iniciou o que se chama de “Laranjada Produções”, diferentes percalços que ele passa na rua ao correr em horários nada comuns, como o final da madrugada.

As “laranjadas” foram crescendo, criando identificação com outros corredores e hoje, o atleta tem outros adeptos que dividem com ele a prática de correr por lugares bastante atípicos.

No último dia 24 de novembro, por exemplo, em meio às fortes chuvas que ocorriam em Salvador, ele reuniu um grupo de corredores para percorrer diferentes localidades.

Após o boom, Fishh prometeu que vai promover outras corridas do tipo pela capital baiana.

“Não decidi o calendário do ano que vem. Fiz 100 km e também não decidi se vou passar do recorde, pois foi muito difícil. Estou querendo ir para o Rio de Janeiro, onde vai ter a maratona em junho do ano que vem. Já estou me desenhando para um percurso onde serão 21 km em um dia e 42 km no outro. Sobre os novos percursos, montei um grupo chamado “Laranjada City Tour” para desbravar a cidade e criar novos roteiros”, contou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gigantes imortais: os times que desafiam o tempo no Brasileirão

O Brasileirão é palco de uma paixão que atravessa décadas. Desde 1971, quando o campeonato passou a ser chamado de Série A, alguns...

Confira as escalações oficiais de Bahia x Galícia pela 3ª rodada do Campeonato Baiano

Invicto no Campeonato Baiano até então, o Bahia chega à Arena de Apostas Fonte Nova neste sábado (17) para enfrentar o Galícia, pela...

Porto x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Após dois empates sem gols nas primeiras rodadas do Baiano, o Vitória encara o Porto neste domingo (18), às 16h, no...