Preso na Overclean, secretário de finanças de Itapetinga cumpre prisão domiciliar

Publicado:

Secretário de finanças de Itapetinga em prisão domiciliar
O secretário de finanças de Itapetinga, Orlando Ribeiro, foi transferido para prisão domiciliar por decisão do juiz federal Fábio Ramiro. Ele estava detido no Conjunto Penal de Vitória da Conquista desde a sua prisão durante a Operação Overclean, que investiga desvios de verbas de emendas parlamentares. O vereador reeleito Diego Queiroz Rodrigues, também foi preso na mesma operação na cidade.

Para cumprir a prisão em casa, Orlando Ribeiro terá que obedecer a certas restrições, como usar tornozeleira eletrônica e não se comunicar com investigados ou servidores da prefeitura. Segundo as investigações, Ribeiro ajudava a garantir os pagamentos de contratos fraudulentos para empresas envolvidas no esquema.

Estima-se que entre 2022 e este ano, o secretário tenha recebido cerca de R$83,5 mil em propinas relacionadas às atividades ilícitas das empresas em questão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende ampolas de Ozempic e Mounjaro em ônibus interestadual na BR-116, na Bahia

Na última quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão significativa durante uma fiscalização a um ônibus interestadual na BR-116, no município...

PM cumpre mandado de prisão no interior da Bahia

Na última sexta-feira, por volta das 16h40, a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu uma denúncia anônima que levou à captura...

Jovem morre ao ficar preso entre porta e batente em residência

Na manhã deste sábado, Ribas do Rio Prado, no Mato Grosso do Sul, se deparou com uma tragédia. Um jovem de apenas 24...