Bolsonaro questiona prisão de Braga Netto: “Investigação já terminou”

Publicado:

Após a prisão do general Braga Netto, Jair Bolsonaro questionou a legalidade da ação, argumentando que a investigação já havia sido concluída anteriormente. A Polícia Federal prendeu Braga Netto sob acusação de obstrução de Justiça, no âmbito de um inquérito que investigava uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-ministro de Bolsonaro foi detido em sua residência no Rio de Janeiro, com mandado de prisão e autorização para buscas. De acordo com a PF, Braga Netto estaria prejudicando a coleta de provas durante o processo e combinando versões com outros investigados.

Bolsonaro expressou surpresa com a prisão, já que o inquérito em questão teria sido finalizado pela PF, indiciando várias pessoas e encaminhando o caso ao Ministério Público. O presidente questionou como alguém poderia ser preso por obstrução de uma investigação que já havia sido encerrada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-mandatário do Vasco é acusado de fraude nos Estados Unidos; entenda

Nesta quinta-feira, Josh Wander, ex-dono da SAF do Vasco e sócio da empresa 777 Partners, foi denunciado na Justiça dos Estados Unidos por...

Carroceiro é preso após espancar e torturar mulher durante 6 horas no DF

Um carroceiro, identificado como Pedro Henrique Rocha de Azevedo, de 42 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro, após agredir...