“Famílias destruídas”, diz sobrinha de homem que morreu em UPA

Publicado:



José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, faleceu enquanto esperava por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (13/12). Imagens registraram o momento em que seu corpo foi removido após falecer na sala de espera.

Em entrevista ao Metrópoles, a sobrinha da vítima, Emily Larissa, de 19 anos, compartilhou que o velório foi marcado por fortes emoções. Ela enfatizou a necessidade de buscar justiça para evitar que outras famílias vivenciem a mesma situação.

Emily foi informada da morte de seu tio por um amigo que o acompanhava no hospital. Ela explicou: “O amigo dele ligou para minha mãe e contou o que havia acontecido. Ele tinha ido apenas buscar a filha em casa e voltar para continuar com meu tio, mas quando chegou em casa já recebeu o vídeo dele morto.”

A jovem e sua mãe estão lidando com os trâmites burocráticos e ainda não conseguiram registrar um boletim de ocorrência. Ela mencionou: “A gente não conseguiu fazer no Rio de Janeiro, foi tudo muito rápido e como não conhecemos a cidade, não sabíamos como fazer. Amanhã vou correr atrás de tudo isso aqui na minha cidade mesmo, vou procurar um advogado para representar a gente ou fazer o que for possível, já que não temos condições financeiras de pagar por um.”

Mesmo sem recursos, Emily pretende buscar todas as formas para impedir que a tragédia se repita: “Se não fizermos nada, o mesmo pode acontecer com outras pessoas e destruir outras famílias.”

Durante o enterro, a mãe de Emily, Meiriane Mota, ficou tão abalada que precisou de assistência médica. Segundo a filha, elas mantinham uma relação muito próxima e conversavam praticamente todos os dias.

Relembre o caso

Na última sexta-feira (13/12), um homem de 32 anos veio a óbito enquanto aguardava atendimento na UPA da Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Imagens mostram seu corpo sendo retirado após a morte, com pessoas ao redor indignadas com a situação.

Os funcionários de plantão serão demitidos, conforme declaração do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCDF devolve 313 celulares; veja o que fazer se tiver aparelho roubado

Nesta terça-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) devolveu, na 4ª fase da Operação Rastreamento Final, 313 celulares roubados ou furtados para...

‘Operação Indulgência’: Quatro pessoas são presas por comercialização ilegal de terrenos em Porto Seguro

Na manhã desta terça-feira, o Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de...