Milton Leite defende aumento a vereadores: “Precisam desse dinheiro”

Publicado:

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), defendeu o aumento de 37% no salário dos vereadores e a criação de um vale-alimentação de R$ 1,8 mil aos parlamentares aprovados por eles mesmos. Ele justificou que o reajuste era necessário, pois os salários estavam sem atualização há oito anos. Além disso, explicou que respeitou o limite constitucional de 75% em relação ao salário de um deputado estadual.

Milton Leite destacou que o chefe de gabinete ganhava mais que o próprio vereador, e que muitos vereadores realmente precisam desse dinheiro, citando a importância de garantir dignidade aos parlamentares para exercerem seus mandatos. O presidente da Câmara, que anunciou a sua aposentadoria, está trabalhando nos bastidores para indicar um aliado como seu sucessor na presidência.

Ele defendeu a escolha de um nome do seu partido, União Brasil, para a presidência, afirmando que qualquer vereador desta legenda tem condições de assumir o cargo. Além disso, saiu em defesa do empresário Luiz Carlos Efigênio Pacheco, conhecido como Pandora, dono da empresa de ônibus Transwolff, que está sendo investigado por suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém

Um total de 43 países e a União Europeia formalizaram a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas....

Ana Maria Gonçalves assume cadeira na Academia Brasileira de Letras

Ana Maria Gonçalves, autora do aclamado romance Um defeito de cor, fez história ao se tornar a primeira mulher negra eleita para a...