Milton Leite defende aumento a vereadores: “Precisam desse dinheiro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), defendeu o aumento de 37% no salário dos vereadores e a criação de um vale-alimentação de R$ 1,8 mil aos parlamentares aprovados por eles mesmos. Ele justificou que o reajuste era necessário, pois os salários estavam sem atualização há oito anos. Além disso, explicou que respeitou o limite constitucional de 75% em relação ao salário de um deputado estadual.

Milton Leite destacou que o chefe de gabinete ganhava mais que o próprio vereador, e que muitos vereadores realmente precisam desse dinheiro, citando a importância de garantir dignidade aos parlamentares para exercerem seus mandatos. O presidente da Câmara, que anunciou a sua aposentadoria, está trabalhando nos bastidores para indicar um aliado como seu sucessor na presidência.

Ele defendeu a escolha de um nome do seu partido, União Brasil, para a presidência, afirmando que qualquer vereador desta legenda tem condições de assumir o cargo. Além disso, saiu em defesa do empresário Luiz Carlos Efigênio Pacheco, conhecido como Pandora, dono da empresa de ônibus Transwolff, que está sendo investigado por suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta de Cinzas vira dia do desmanche em terreirão do Carnaval de SP. Vídeo

A Quarta-Feira de Cinzas no Anhembi, na zona norte de São Paulo, foi, para muitas escolas, o dia de dar início ao desmonte de...

O Agente Secreto: a história real e o contexto histórico do filme

Jovem Pan> Entretenimento> TV e Cinema> O Agente Secreto:...

Janja reage a rebaixamento da escola que homenageou Lula no Rio

A primeira-dama Janja da Silva usou o Instagram para reagir ao rebaixamento da Acadêmicos de Niterói para a Série Ouro, nesta quarta-feira (18/2). A...