As autoridades identificaram uma menina de 15 anos como a atiradora em uma escola cristã nos Estados Unidos. O tiroteio resultou na morte de um professor, um aluno e deixou outras seis pessoas feridas. A jovem atiradora, Natalie Rupnow, foi encontrada morta no local, aparentemente devido a um suicídio, de acordo com o chefe de polícia de Madison, Shon Barnes.
O incidente ocorreu na Abundant Life Christian School, uma escola cristã em Madison, Wisconsin. A família da atiradora está colaborando com as investigações, embora os motivos por trás do ataque ainda sejam desconhecidos.
O presidente Joe Biden expressou pesar pelo ocorrido e destacou a importância de garantir a segurança dos alunos nas escolas. Ele enfatizou a necessidade de leis de controle de armas mais rígidas, como verificações universais de antecedentes e a proibição de armas de assalto e carregadores de alta capacidade.
A Abundant Life Christian School, onde o incidente ocorreu, tem cerca de 390 alunos, que vão do jardim de infância ao ensino médio e está localizada em um campus de 28 acres que atende aproximadamente 200 famílias na região do condado de Dane.
Comentários Facebook