Deputado bolsonarista quer ir à posse de Trump com verba da Alesp

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Lucas Bove (PL) solicitou à Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) uma viagem para representar a Casa na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro de 2025, em Washington. Bove pediu autorização para uma estadia de dez dias, entre 15 e 25 de janeiro de 2025, de acordo com o requerimento publicado no Diário Oficial do Estado.

Ao justificar a importância da participação da Alesp na posse de Trump, o deputado argumentou que os Estados Unidos desempenham um papel fundamental como parceiro comercial e cultural do Brasil, contribuindo para fortalecer áreas como comércio, investimentos, segurança e inovação tecnológica. No entanto, o regimento interno da Alesp não prevê o financiamento de viagens de deputados, a menos que sejam em missão oficial pela Comissão de Relações Internacionais.

Lucas Bove, empresário no ramo da construção civil, é paulistano, formado em Administração e Comércio Exterior, e está em seu primeiro mandato como deputado estadual, eleito em 2022 com 130.451 votos.

O deputado bolsonarista busca representar a Alesp na posse do presidente eleito dos EUA, mas o financiamento da viagem ainda não está previsto no regimento da instituição.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vai tomar um pau danado”, diz Nunes sobre chances de Haddad em SP

JFDiorio/Prefeitura de SP O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiu ao ser questionado se o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), teria...

Cristiano Ronaldo ultrapassa a marca de 500 gols após os 30 anos. Veja os gols

Al-Nassr vence com dois gols de Cristiano Ronaldo e assume a liderança do Campeonato Saudita após empate entre Al-Hilal x Al-Ittihad

Sem Bobby Charlton, Endrick elege os melhores jogadores da história. Veja vídeo

Eleito melhor jogador do mês de janeiro do Campeonato Francês, Endrick elegeu o "Monte Rushmore do futebol"