Fim da crise: Governo da Bahia resolve problema de salários no Hospital Costa do Cacau em Ilhéus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após a ameaça de greve dos trabalhadores do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, o Governo do Estado da Bahia anunciou que assumirá o pagamento direto dos salários de novembro e da segunda parcela do 13º salário para os cerca de 1.600 funcionários da unidade.

A decisão foi tomada devido ao atraso nos pagamentos por parte do Instituto de Gestão Aliança (IGA), responsável pela gestão do hospital, que não cumpriu com suas obrigações financeiras. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que não tem obrigação contratual com o IGA e tomou medidas legais diante do descumprimento.

Para garantir a continuidade dos serviços de saúde, o governo estadual abrirá um processo licitatório para escolher uma nova organização social que assumirá a gestão do hospital a partir de janeiro de 2025. A transição será acompanhada pela Sesab e uma portaria específica já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A secretária da Saúde, Roberta Santana, enfatizou o compromisso do governo em manter os serviços de saúde em pleno funcionamento, apesar das dificuldades causadas pela gestão anterior. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que a população de Ilhéus e região continue recebendo atendimento de qualidade”, afirmou.

A Sesab está em diálogo constante com os representantes dos trabalhadores e adotando medidas necessárias para garantir a estabilidade dos serviços prestados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador terá clima instável com chuvas isoladas durante final de semana

Título: Previsão do tempo para Salvador e região: fim de semana com instabilidade e chuvas isoladas (17-18 de janeiro) A previsão do tempo para...

Otto Alencar critica “chapa puro-sangue” do PT na Bahia, diz jornal

Meta descrição: O senador Otto Alencar critica a formação de uma chapa puro-sangue do PT na Bahia, relembra derrotas de 2006 ligadas ao...

MP-BA recomenda à prefeitura de Salvador abrigar gatos em situação de risco em Paripe

Salvador recebe recomendação urgente do MP-BA para abrigar 47 felinos errantes em Paripe, visando saúde pública e bem-estar animal. A Promotoria de Justiça...