Vídeo: com ambulâncias novas paradas, viaturas velhas do Samu quebram

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Viaturas velhas do Samu quebram enquanto ambulâncias novas ficam paradas

No Distrito Federal, ambulâncias novas do Samu estão paradas por falta de seguro, enquanto viaturas antigas quebram nas ruas, prejudicando o resgate de pacientes. Das 39 viaturas em atividade, 18 estavam desativadas por problemas técnicos recentemente.

Em outubro, uma ambulância antiga quebrou a caminho de uma ocorrência em Santa Maria, causando transtornos aos socorristas que precisaram resolver o problema na rua. Segundo relatos, a viatura apresentava pneus furados, vazamentos e falta de macas adequadas.

Em um raio-x da situação, foi verificado que, das 39 viaturas do Samu, 18 estavam desativadas. As unidades de suporte básico e avançado estavam fora de operação em diversas regiões administrativas do DF, limitando o atendimento à população em geral e a pacientes neonatais.

A deputada Dayse Amarilio ressaltou a constante crise enfrentada pelo Samu, destacando a necessidade de revisão dos contratos de manutenção e a falta de médicos e condutores para as unidades avançadas de suporte.

Diante disso, a Secretaria de Saúde do DF informou que está ciente da situação e que medidas estão sendo tomadas para resolver os problemas nas viaturas do Samu e garantir um atendimento de qualidade à população.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem era “Cachulé”, líder do CV morto a tiros em confronto com a PM

Wagner Barreto de Alencar, 45, conhecido como Cachulé, morreu em confronto com policiais nesta sexta-feira (16/1) na localidade do Barbante, Ilha do Governador,...

Vereador antecipa elaboração de novos projetos para regulamentar kits de praia e caixas de som em Salvador 

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), pretende apresentar novos dispositivos legais para regulamentar a colocação de...

Zelensky admite divergências com EUA e cobra garantias de segurança

Zelensky admite divergências com EUA sobre o caminho para encerrar a guerra O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reconheceu nesta sexta-feira (16/1) divergências relevantes...