Detalhes da fuga de 16 detentos do presídio de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foram capturados por câmeras de segurança após a invasão na noite da última quinta-feira (12). Um grupo armado entrou na unidade para resgatar um líder de uma facção criminosa.
Nas imagens, homens armados com fuzis, escondidos atrás de uma construção dentro do presídio, são vistos atirando contra os agentes de segurança para proteger a fuga dos detentos, conforme reportagem do Radar News, parceiro do Bahia Notícias.
Durante o ataque, os presos foram retirados de duas celas, subiram em uma torre de vigilância e desceram para a área externa com ajuda de uma corda feita com lençóis. As filmagens também mostram os internos se dirigindo ao alambrado, onde abriram um buraco para escapar.
Os detentos envolvidos pertencem a uma facção criminosa que tem protagonizado várias fugas e ataques devido a rivalidades. A falta de estrutura e de pessoal no presídio tem contribuído para a ocorrência desses incidentes com frequência.
Comentários Facebook