“Vai surpreender o mercado”, promete relator de PL do corte de gastos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do MDB, Isnaldo Bulhões

O deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), relator do Projeto de Lei (PL) nº 4614/24, que contempla alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no cálculo do salário mínimo, afirmou que o texto vai trazer surpresas ao mercado financeiro. Segundo ele, a proposta terá um forte viés de austeridade fiscal.

O PL relatado por Isnaldo tem gerado divergências entre os parlamentares. Além de ajustar o salário mínimo conforme os limites do arcabouço fiscal, o projeto trata da correção do Fundo Constitucional do Distrito Federal, que passaria a seguir o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está na Câmara dos Deputados tentando preservar o fundo.

No cenário econômico, o dólar fechou em alta, atingindo R$ 6,26, e há expectativa no mercado em relação às decisões do Congresso sobre o pacote fiscal, que inclui, além do PL, um projeto de lei complementar (PLP) e uma proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corte de Apelação de Roma analisa extradição de Carla Zambelli; defesa alega violação de direitos humanos na Colmeia

A defesa de Carla Zambelli argumentará na Corte de Apelação de Roma que a Penitenciária Feminina do...

Agente “Nutella” da PCDF deixou arma em casa: “Achei que não precisava”

A rotina de quem ingressa na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) costuma exigir adaptação, mas relatos de recém-nomeados vêm chamando a atenção...

Ivete Sangalo puxará trio elétrico no circuito Preta Gil no Carnaval do Rio de Janeiro em 2026

Ivete Sangalo será uma das estrelas do Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2026, integrando o Circuito Preta Gil, criado em...