Operação apreende 96 facas e facões no presídio de Eunápolis onde detentos fugiram; presos seguem foragidos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Diversos objetos ilícitos foram encontrados no Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia, após a fuga de 16 detentos. Entre os itens apreendidos, estavam 96 facas e facões, 18 celulares, anotações suspeitas e pendrives.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que nenhum dos fugitivos foi capturado até o momento. Três suspeitos que invadiram a unidade foram mortos em confronto com a Polícia Militar e dois foram presos.

O material apreendido será analisado para identificar possíveis atividades criminosas dos detentos. Enquanto isso, as visitas sociais foram suspensas por cinco dias, o que gerou protestos dos familiares dos presos.

O diretor interventor do presídio se reuniu com defensores públicos e representantes da Comissão de Visitantes dos Presos para esclarecer as ações tomadas durante a intervenção.

Além das vistorias, a Secretaria de Administração Penitenciária está implementando melhorias estruturais na unidade, como a construção de um muro, visando aumentar a segurança do local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...

Polícia Militar salva vida de recém-nascido vítima de engasgamento em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, na Bahia, viveu neste domingo um episódio marcado pela rapidez e técnica da Polícia Militar. Uma guarnição da 87ª Companhia...

Cliente agride funcionária de sorveteria em shopping e acaba preso

Um homem foi preso na tarde deste domingo (28/12) após tentar agredir a atendente de uma sorveteria instalada dentro do Tivoli Shopping, em...