Vigilância Sanitária promove treinamento com ambulantes que vão trabalhar no Festival da Virada 2025, em Salvador

Publicado:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), realizou um treinamento na quarta-feira (18) para os ambulantes que estarão atuando no “Festival da Virada Salvador 2025”.

O treinamento, destinado aos ambulantes já cadastrados, ocorreu no Ginásio de Esportes Estação Cidadania, em Itapuã, e foi organizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).

A iniciativa reforça a importância da prevenção à saúde por meio do correto manuseio de alimentos e bebidas, visando evitar surtos de doenças, garantindo o bem-estar tanto dos trabalhadores quanto dos foliões presentes no evento.

No evento, os ambulantes puderam esclarecer dúvidas sobre os procedimentos sanitários necessários para a venda de bebidas em espaços públicos, como as normas de armazenamento dos produtos, a temperatura adequada para conservação e a prevenção da contaminação cruzada, causada pela falta de higiene nos utensílios utilizados.

“Todos os anos, intensificamos nossos esforços na educação em saúde, buscando capacitar esses trabalhadores. Orientamos e esclarecemos dúvidas, pois a educação e a prevenção caminham juntas. Com essas iniciativas, esperamos que o festival transcorra de forma tranquila, sem incidentes, proporcionando um momento de diversão e celebração do fim de mais um ano para nossa população de Salvador”, destaca Andréa Salvador, Diretora da Vigilância da Saúde.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No JusPod, advogado João Jacobina avalia direito à inviolabilidade do domicílio em investigações criminais

No último episódio do podcast JusPod, o renomado advogado criminalista João Daniel Jacobina trouxe uma reflexão profunda sobre os limites das medidas cautelares...

Brasil se prepara para confrontos decisivos na Liga das Nações de Vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei está em contagem regressiva para os seus decisivos confrontos na fase de grupos da Liga das Nações,...

Advogado João Jacobina avalia direito à inviolabilidade do domicílio em investigações criminais: “Não tem fundamentação”

O advogado criminalista João Daniel Jacobina oferece uma reflexão profunda sobre as fronteiras entre a privacidade e as investigações criminais. Em sua recente...