O mal de só se acreditar no que se quer acreditar continua matando

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Antigamente, a distinção entre verdade e mentira era importante e valorizada. Hoje, na era das redes sociais, acreditar no que convém parece mais relevante do que a própria verdade.

Durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro priorizou a economia em detrimento das vidas, sabotando medidas de isolamento e atrasando a vacinação.

Ele defendeu drogas ineficazes contra a Covid-19, como a cloroquina e a hidroxicloroquina, mesmo sem comprovação científica.

Bolsonaro chegou a posar com uma caixa de cloroquina após contrair a doença, mantendo sua defesa mesmo após estudos contestarem sua eficácia.

Revelações da Organização Mundial da Saúde mostraram o Brasil como terceiro país com mais mortes pela Covid-19 em 2022, atrás apenas dos EUA e Índia.

No ano anterior, o país ultrapassou as 700 mil mortes pela doença.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Petardo: em 53% dos casos, Bope é acionado para “falsas bombas”

O Esquadrão de Bombas do Bope desativou, nesta quarta-feira (14/1), um artefato semelhante a uma granada localizado na QNN 3, em Ceilândia (DF)....

Por que presídio onde Bolsonaro está detido no DF se chama Papudinha

O 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido popularmente como Papudinha, ganhou as manchetes com a transferência de Jair...

Caso das crianças desaparecidas em Bacabal entra no 13° dia de buscas

O desaparecimento de Isabelle, 6 anos, e Michael, 4, no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, Maranhão, completa nesta sexta-feira (16/1)...