
Em um cenário de crescente tensão, o presidente russo Vladimir Putin prometeu mais “destruição” na Ucrânia, durante uma cerimônia por videoconferência no último domingo (22). A ocasião marcou a inauguração de novas instalações de infraestrutura, onde Putin prometeu intensificar as ações militares, alertando que qualquer tentativa de destruição contra a Rússia resultará em ainda mais destruição.
A videoconferência contou com a presença do líder local do Tartaristão, uma região próxima à fronteira alvo de um recente ataque. A Rússia acusou a Ucrânia de realizar um bombardeio em larga escala com drones, atingindo um bloco de apartamentos de luxo em Kazan, cidade situada no Tartaristão. Putin destacou que a Rússia não apenas restaurará os danos, mas acelerará o desenvolvimento de infraestrutura, incluindo a rede viária e a construção de moradias.
Essa declaração é uma resposta às ameaças anteriores de Putin de atacar o centro de Kiev com mísseis balísticos hipersônicos, caso os ataques ucranianos em território russo persistam. O Ministério da Defesa de Moscou justificou os recentes ataques a instalações de energia na Ucrânia como retaliação ao uso de mísseis fornecidos por potências ocidentais para atacar o território russo.

Facebook Comments