Sem Silvio Santos, TV tem ano de mudanças com Eliana na Globo e novela na Netflix

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sem Silvio Santos, TV tem ano de mudanças com Eliana na Globo e novela na Netflix

Em 2024, o Brasil enfrentou mudanças significativas na televisão após a morte de Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira. Com a ascensão das plataformas de streaming, os principais canais do país passaram por reformulações, incluindo troca de profissionais, demissões e novos programas.

Fundador do SBT, Silvio Santos foi fundamental na construção do modelo de TV aberta no Brasil. Sua morte gerou repercussão em toda a programação brasileira, culminando em um encontro de apresentadores de diferentes emissoras no Melhores do Ano da Globo.

Um dos destaques desse ano foi a ida de Eliana para a Globo após 15 anos no SBT. A apresentadora assinou contrato para comandar o programa feminino Saia Justa no GNT, além da nova temporada do reality musical The Masked Singer, prevista para janeiro.

Outra mudança relevante foi a saída de Boninho da Globo para novos desafios no SBT, onde irá comandar um reality show de confinamento e um programa feminino. O SBT, sob o comando de Daniela Beyruti, dispensou Raul Gil e trouxe novos talentos como José Luiz Datena e Virginia Fonseca.

Enquanto as emissoras de TV passaram por transformações, as plataformas de streaming ganharam destaque. A Netflix lançou a pseudonovela “Pedaço de Mim”, estrelada por Juliana Paes, enquanto a HBO Max prepara novelas com ex-globais como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz.

Além disso, artistas como Bruna Marquezine migraram para a produção de séries, como é o caso de “Amor da Minha Vida”, produzida pela Disney. A concorrência entre as plataformas de streaming tem se acirrado, com Netflix e Disney+ disputando mercado com HBO Max e Apple TV+, em busca de prestígio e audiência.

Apesar das mudanças e inovações no cenário televisivo e de streaming, a discussão sobre a regulamentação do streaming no Brasil segue pendente, sem avanços significativos em 2024. O tema deve ganhar destaque em 2025, envolvendo o Ministério da Cultura, produtoras brasileiras e as gigantes do streaming que dominam o mercado nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HBO confirma data de estreia de Dona Beja

A HBO Max confirmou Dona Beja, remake do clássico de 1980, com estreia prevista para 2 de fevereiro. A produção traz Grazi Massafera...

Projeto social Filhos da Nação usa canoagem para mudar história de crianças vulneráveis

Batismo de 10 canoas marca novo capítulo do projeto Filhos da Nação no Distrito Federal O projeto social Filhos da Nação celebrou, nesta...

Euphoria ganha trailer intenso para sua 3ª temporada

Meta descrição: A HBO Max divulgou o trailer da 3ª temporada de Euphoria, apresentando Rue enfrentando o mundo das drogas e Cassie ganhando...