Policiais roubaram de Gritzbach sítio comprado do dentista dos famosos

Publicado:

São Paulo – O corretor de imóveis Vinícius Gritzbach, que foi assassinado a tiros no Aeroporto de Guarulhos, delatou que policiais civis “roubaram” dele um sítio que ele havia adquirido do conhecido “dentista dos famosos” Roberto Viotto, por R$ 1,5 milhão. O sítio, localizado em Biritiba Mirim, na Grande São Paulo, ainda não estava registrado em seu nome quando os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um de seus imóveis, apreendendo a escritura da área rural.

Rogerinho coagiu dentista

Com o documento em mãos, o investigador Rogério de Almeida Felício, conhecido como Rogerinho, teria coagido Viotto a transferir o sítio para uma pessoa indicada por ele, para evitar problemas.
Durante o depoimento, o promotor questionou a ligação entre Rogerinho e o delegado Fábio Baena.

Em um áudio entregue por Gritzbach, o chefe de investigações Eduardo Monteiro, também do DHPP, afirmou que o sítio seria vendido e que o corretor deveria pagar uma propina para evitar o roubo do imóvel. Segundo a investigação, o sítio acabou nas mãos dos policiais, sem que a propina fosse paga.

Os policiais presos, além de Monteiro e Baena, vão responder por diversos crimes, como organização criminosa e corrupção, podendo cumprir até 30 anos de prisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionário de banco é preso pela PF por fraude bancária em São Paulo

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (17/11), em São Paulo, um funcionário de banco acusado de um esquema de desbloqueio não autorizado de...

Jerônimo envia à AL-BA projeto que atualiza taxas de emissão da Carteira Nacional de Identidade; confira valores

O governador Jerônimo Rodrigues enviou à Assembleia Legislativa da Bahia um Projeto de Lei que altera a Lei n° 11.631/2009. O objetivo é...