O deputado estadual e ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União), afirmou que não concorda com a possibilidade do vice-presidente automaticamente assumir a presidência da AL-BA em caso de impedimento de Adolfo Menezes (PSD). Em entrevista ao Bahia Notícias, Alan destacou que essa questão precisa ser discutida e frisou sua oposição à transição automática de vice para presidente.
Alan também mencionou que Adolfo é o candidato favorito para a reeleição como presidente da Assembleia, mas há questionamentos sobre sua permanência devido a questões legais.
“Adolfo é o candidato de todos, com exceção do PSOL. No entanto, a dúvida que surge é se ele terá respaldo legal para permanecer. Se conseguir, será o candidato de todos nós. Se não conseguirmos manter Adolfo, o primeiro vice não será automaticamente o presidente, tenho certeza disso. Essa questão será discutida. Posso garantir que a oposição não concordará que o primeiro vice assuma automaticamente a presidência. Isso será debatido”, afirmou Alan.
Atualmente, o favorito para ocupar a 1ª vice-presidência é o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), atual líder do governo na AL-BA. O PT se beneficia da prerrogativa da proporcionalidade, uma vez que o atual 1º vice-presidente, Zé Raimundo, ocupa o cargo.

Facebook Comments