A Marinha do Brasil confirmou que o número de mortos no desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), aumentou para 10. O décimo corpo foi encontrado na superfície do rio Tocantins.
Sete pessoas ainda estão desaparecidas, e as operações de resgate estão sendo realizadas por 29 mergulhadores, incluindo membros da Marinha e bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará.
Até agora, foram identificados os corpos de um homem de 43 anos, uma mulher de 53, uma mulher de 25, outra de 45, uma criança de 11 e um homem de 42 que não resistiram ao desabamento da ponte. Apenas uma pessoa, Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi resgatada com vida.
Os nomes das vítimas fatais são: Lorena Ribeiro Rodrigues (25 anos), Lorranny Sidrone de Jesus (11 anos), Kecio Francisco Santos Lopes (42 anos), Andreia Maria de Souza (45 anos), Anisio Padilha Soares (43 anos), Silvana dos Santos Rocha Soares (53 anos), Rosimarina da Silva Carvalho (48 anos) e quatro não identificados.
O desabamento ocorreu no último domingo, quando 10 veículos transitavam pela ponte. O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou um investimento de R$100 milhões a R$150 milhões para reconstruir a estrutura danificada, com previsão de conclusão da obra em 2025.
Assista ao vídeo do desabamento da ponte.

Facebook Comments