Decreto de Lula prevê tiro com pólvora apenas à noite em clubes perto de escolas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



O presidente Lula deverá emitir um decreto que restringe o horário de atividades com pólvora em clubes de tiro próximos a escolas. A prática será permitida somente das 18h às 22h em dias úteis e finais de semana. Outras atividades poderão ser realizadas durante o dia, desde que não envolvam o uso de armas de fogo com pólvora.

O governo fez um acordo com o Senado para editar um novo decreto de armas, em contrapartida, o Senado não votaria um PDL que suspende partes do decreto feito pelo presidente no ano passado. O decreto anterior de Lula, de julho do ano passado, freou a flexibilização das normas adotadas no governo Bolsonaro, que resultou em mais armas e munições em circulação.

Parlamentares tinham resistência em relação a essa restrição de horário nos clubes já instalados antes da nova norma. Houve também acordo sobre a habitualidade, que determina a frequência de frequentar um clube de tiro para comprovar a posse de uma arma.

Atualmente, um atirador necessita comprovar a habitualidade de uso para cada uma das armas de seu arsenal, com um número específico de treinos e competições. A proposta é reduzir esses requisitos para os dois últimos, o que poderia resultar em menos armas circulando pelas ruas, já que não seria necessário levar todas as armas a um clube de tiro.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Velório do deputado Alan Sanches será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia

O falecimento do deputado estadual Alan Sanches (União), aos 58 anos, causou profunda comoção na política baiana e entre parlamentares, servidores e lideranças...

Cidades do CE e MG iniciam vacinação contra dengue com dose única

204,1 mil doses da vacina contra dengue de dose única, desenvolvida pelo Instituto Butantan, iniciam na prática uma vacinação-piloto em Maranguape (CE) e...

Polícia Civil prende suspeito de golpe milionário e apreende munições em Vitória da Conquista

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (16) por posse irregular de munição...