Vereador preso na Overclean é vaiado na cerimônia de posse em Nazaré: “Inveja mata”
O vereador recém-eleito pelo município de Nazaré, Ailton Figueiredo Souza Júnior, conhecido como Júnior Figueiredo (PSDB), enfrentou vaias durante a cerimônia de posse realizada na noite de quarta-feira (1º). Ao ter seu nome mencionado, Júnior foi vaiado e pediu a palavra para responder às manifestações.
Durante seu discurso, o vereador declarou sua surpresa com as vaias, reiterando seu compromisso em continuar trabalhando pela cidade. Júnior Figueiredo foi um dos últimos investigados presos na primeira fase da Operação Overclean, que investiga desvios de recursos por meio de emendas parlamentares em licitações. Ele foi identificado como operador do esquema na prefeitura de Lauro de Freitas.
“Podem vaiar, porque a vaia é dos fracos, covardes! Um momento lindo desse de festa… Não estou entendendo isso. Estou tranquilo, sabe por que? Porque o povo me elegeu vereador e eu estou aqui de cabeça erguida para continuar o meu trabalho na minha querida Nazaré”, afirmou Júnior Figueiredo.
Ao sair da Prefeitura de Nazaré, Júnior Figueiredo foi vaiado e precisou ser escoltado pela Guarda Municipal. A Operação Overclean, deflagrada em dezembro, tem como alvo desarticular esquemas envolvendo fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro, movimentando cerca de R$ 1,4 bilhão.
Comentários Facebook