
São Paulo — A ex-vereadora Janaína Lima (PP), depois de receber críticas, decidiu doar à Câmara Municipal de São Paulo a privada e as duas pias que havia removido do antigo gabinete que ocupava. Durante a cerimônia de posse da nova legislatura da Câmara, na quarta-feira (1º/1), os parlamentares zombaram da situação.
O vereador Adrilles Jorge (União Brasil) destacou: “Tinha um banheiro lá, inclusive tem chuveiro no banheiro. Não tem é privada”.
Janaína Lima gravou um vídeo anunciando a decisão de doar os equipamentos, após orientação jurídica. Ela ressaltou que todos os itens removidos do gabinete foram adquiridos com recursos próprios, não fazendo parte do patrimônio da Câmara. Inclusive, a ex-vereadora deixou no local uma divisória de vidro, uma bancada e duas estruturas de cobogó.
Eleita pelo Novo em 2020, Janaína Lima ocupou o cargo por dois mandatos, mas não conseguiu se reeleger em 2024. Sua passagem pela Câmara foi marcada por desavenças, como a briga com a colega do partido Cris Monteiro (Novo), que resultou em sua expulsão da sigla.
Comentários Facebook