Marcos Mion tem nova vitória em ação de plágio por novo filme

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Desde sua estreia na Rede Globo, Marcos Mion tem sido bem-sucedido junto ao público, sendo reconhecido por sua criatividade. No entanto, o apresentador enfrentou uma ação judicial complicada por violação de direitos autorais e plágio. Recentemente, a coluna Fábia Oliveira descobriu que Mion obteve uma nova vitória nesse caso específico.

O problema surgiu quando a cineasta Camila Rizzo acusou Marcos Mion de plagiar seu curta-metragem “Headway” no longa “M.M.A – Meu Melhor Amigo”. Rizzo entrou com uma ação solicitando uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, além de outros valores a serem determinados.

Na tentativa de suspender a exibição e a divulgação do filme de Mion, bem como de impedir sua exibição em um festival no Rio de Janeiro, Rizzo não obteve sucesso. A Justiça não concedeu a tutela solicitada, afirmando a necessidade de avaliar mais profundamente a questão do plágio.

Após a decisão desfavorável, Camila Rizzo pediu ao tribunal uma reconsideração da tutela. A cineasta argumentou que Marcos Mion possui um histórico judicial turbulento em relação a violações de direitos autorais, ressaltando a proximidade da data de estreia do filme, agendada para 16 de janeiro de 2025.

Mesmo com os esforços de Rizzo, a juíza responsável pelo caso reiterou sua posição e negou o pedido de reavaliação da tutela. Essa nova decisão representa mais uma vitória para Marcos Mion e dificulta a cineasta a comprovar suas acusações de plágio.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crianças são mortas a marretadas por padrasto tentando defender mãe de agressões

Violência doméstica em Jaboticabal, interior de São Paulo, resultou na morte de Sabrina de Almeida Lima, 27,...

Siamesas de SP: morre a segunda gêmea separada da irmã em Goiânia

A segunda gêmea siamesa de São Paulo, Aruna Rodrigues, que foi separada da irmã Kiraz Rodrigues no início deste ano em Goiânia (GO),...

Detentos do saidão de Natal descumprem medidas e são recolhidos no DF

Um grupo de 12 detentos beneficiado com a saída temporária de Natal foi recolhido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) e precisou voltar...