Mulher de jogador de futebol relata agressão e xenofobia em Portugal

Publicado:

Captura de tela 2025 01 03 092202 resized compressed

Uma brasileira residente em Portugal há cinco anos, Adriana Müller, relatou ter sido agredida e sofrido xenofobia na noite de quinta-feira. A esposa do jogador Lincoln Henrique, que joga no Fenerbahçe, na Turquia, afirmou ter sido atacada por uma mulher portuguesa. “Bateu em mim,” disse Adriana.

A situação ocorreu quando Adriana e o marido tentavam estacionar perto de uma academia. Segundo ela, ao manobrar o carro, a mulher parou e começou a agir de forma agressiva e xenofóbica, com ofensas direcionadas à sua nacionalidade.

A brasileira registrou queixa na polícia e mostrou os hematomas resultantes da briga. Ela se surpreendeu com a situação, citando que pessoas costumam rotulá-la como “barraqueira”, porém enfatizou que não é o caso. Adriana também ressaltou que seu marido tentou intervir, mas ela o alertou para não se envolver e correr o risco de ser acusado de violência pela agressora.

Adriana também disse que uma amiga presente no momento da discussão gravou as agressões, quando a mulher agressora afirmou que bateria na brasileira e quebraria o celular dela. Em seguida, partiu para cima de Adriana.

Adriana pretende acionar legalmente a mulher por agressão e discriminação. A situação gerou comoção e discussões sobre xenofobia em Portugal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senhor da razão, pode não ser. Mas do tempo, Bolsonaro é

Desde o fim da ditadura militar em 1964, quase todas as eleições presidenciais brasileiras ocorreram sob a influência de Lula. A primeira, em...

Tema do Met Gala 2026 é revelado e destaca relação entre corpo e moda

Na última terça-feira, foi divulgado o tema do Met Gala 2026, um evento de grande prestígio no mundo da moda. O Met Gala...

Ex-aliado acusa Wassef de ameaçá-lo com áudio e foto: “Vou matar você”

Frederick Wassef, advogado conhecido por sua defesa da família Bolsonaro, está envolvido em um conflito com ex-aliados do Partido Liberal (PL), que acabou...