A saída do pastor Roberto Marena da presidência da Diretoria-Executiva da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) gerou especulações entre os membros da denominação após a divulgação de uma circular sem seu nome. A mudança teria sido motivada por divergências, segundo rumores, mas a IPDA afirmou que faz parte do processo eleitoral regular.
A cada dois anos, os estatutos da IPDA preveem a eleição da Diretoria-Executiva, e para o biênio 2025/2026 foram eleitos novos integrantes. Milton Francisco de Almeida foi escolhido como presidente, seguido por Antônio Osmar de Oliveira como vice-presidente, Ilza Rocha Campos Silva como secretária, Maria Josefina Lopes da Cunha como diretora financeira, Marco Antônio Magno dos Santos como 1º conselheiro fiscal, Regiane das Graças Tinonin Luciano como 2º conselheira fiscal e Fabrício Aparecido Biata como 3º conselheiro fiscal.
Almeida, o novo presidente, é membro da IPDA desde os anos 80, com ampla experiência em ministério e atuação em diversas regiões. Marena, por sua vez, permanece como pastor da IPDA, mesmo após deixar a presidência da Diretoria-Executiva, de acordo com a denominação.
Comentários Facebook