Daniela Borges é empossa para segundo mandato à frente da OAB-BA: “Pronta para fazer um triênio ainda melhor”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um novo triênio teve início na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) nesta sexta-feira (3), com a posse administrativa da nova diretoria da seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB). A presidente reeleita da OAB-BA, Daniela Borges, comentou os desafios de equilibrar tradição e inovação, com o impacto das novas tecnologias e da inteligência artificial no exercício da advocacia nos próximos três anos.

Daniela Borges foi a primeira mulher eleita para presidir e permanecer no cargo em mais de 90 anos da entidade. Ela destacou a importância de manter o que está funcionando na advocacia, ao mesmo tempo em que introduz inovações para conectar os advogados a tecnologias que possam auxiliá-los na prática jurídica. A presidente adiantou que em fevereiro a seccional lançará um projeto ligado à inovação tecnológica.

A presidente ressaltou a escuta e a atenção às demandas da advocacia como pontos cruciais para o desenvolvimento da entidade. Destacou a diversidade de realidades enfrentadas pelos advogados no estado da Bahia e a importância de estar sempre atenta e receptiva às necessidades da classe.

Daniela Borges também abordou a relação da OAB com a advocacia, mencionando a necessidade de dar visibilidade às ações em prol da valorização dos profissionais. Ela ressaltou que é essencial trabalhar para melhorar o funcionamento do judiciário e fornecer benefícios que atendam às demandas dos advogados.

A presidente também mencionou decisões tomadas na gestão anterior, como a mudança na eleição para o quinto constitucional do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a manutenção do valor da anuidade pelo sexto ano consecutivo, em R$ 850. Destacou o esforço da entidade em manter a anuidade e a necessidade de reajuste em algum momento devido aos custos crescentes.

Sobre a mudança no quinto constitucional, Daniela Borges defendeu que a última palavra continuará sendo dos advogados e que a alteração segue tendências de outras seccionais. Ressaltou a importância de ouvir a classe advocatícia e se adaptar às necessidades em constante mudança.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro quer crescer mais antes de fechar apoio do Centrão

Flávio Bolsonaro reduz o espaço para surpresas ao mercado ao manter o foco no crescimento de suas intenções de voto. A leitura entre...

Torre Palace será implodido hoje: saiba todos os detalhes do evento que vai parar o centro de Brasília

Implosão do Torre Palace em Brasília: cronograma, segurança e como acompanhar O Torre Palace, um dos hotéis mais icônicos da história do Distrito Federal,...

Presidente da Síria avança na reunificação do país por meio da força

No seu primeiro discurso oficial após liderar a ofensiva que derrubou Bashar al-Assad, Ahmed al-Sharaa afirmou a reunificação da Síria, destacando que o...