Alerta: Gramado do Joia da Princesa em estado crítico a nove dias da estreia do Bahia no Baianão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A apenas nove dias da estreia do Bahia no Baianão, o Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, apresenta um estado preocupante, especialmente em relação ao seu gramado.

Em uma avaliação feita nesta sexta-feira (3), o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto, constatou que o estádio está em condições precárias, impossibilitando a realização de qualquer tipo de partida no momento.

“Hoje, o gramado está impossibilitado de receber jogos profissionais, amadores ou qualquer tipo de partida. A situação é realmente devastadora”, afirmou Britto.

Além do gramado, outras áreas da estrutura do estádio também precisam de reparos, como os alambrados, iluminação, sistema elétrico e hidráulico.

“Nos deparamos com uma situação deplorável. Estamos preparando um relatório completo para o prefeito, que irá definir quais medidas são necessárias”, explicou Britto.

Apesar do estado crítico do gramado, o contrato com a empresa de manutenção foi reativado, e o engenheiro-agrônomo garantiu que o campo estará recuperado a tempo da partida entre Bahia e Jacuipense.

“Conseguimos, com a credibilidade do prefeito José Ronaldo, que a empresa retomasse as atividades imediatamente. O engenheiro-agrônomo assegurou que o gramado estará em condições para o jogo do dia 12”, afirmou.

A partida entre Jacuipense e Bahia marca a 1ª rodada do Campeonato Baiano de 2024, com o Bahia entrando em campo com uma equipe composta por atletas profissionais e jogadores sub-20.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia supera mil cirurgias e realiza 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS

Bahia encerra participação no maior mutirão nacional de cirurgias do SUS, dentro do Programa Agora Tem Especialistas, após dois dias de mobilização. A...

Salvador firma acordo com Shopping Paralela para encerrar disputa de 11 anos e garantir pagamento de R$ 67 mi em IPTU

Após mais de uma década de litígio, a prefeitura de Salvador e o fundo imobiliário HSI Malls, proprietário do Shopping Paralela, chegaram a...

Polícia Civil apreende 204 botijões de gás comercializados ilegalmente em Vitória da Conquista

Operação Gás Legal foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, com a apreensão de 204 botijões de gás em Vitória da Conquista, no...