O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, solicitou o cancelamento das audiências do seu julgamento por corrupção, programadas para as próximas duas semanas, por motivos de saúde. Ele passou por uma cirurgia de remoção da próstata no domingo e recebeu alta na quinta-feira. O advogado de Netanyahu enviou uma carta ao Tribunal Distrital de Jerusalém informando que o premiê precisará descansar em casa por duas semanas, de acordo com as instruções médicas, e que o Ministério Público concordou com o adiamento.
O governante israelense foi submetido à cirurgia devido a uma infecção, sendo necessário utilizar anestesia geral. Em suas redes sociais, Netanyahu agradeceu o apoio e as orações dos cidadãos de Israel. Mesmo não tendo recebido alta, o primeiro-ministro deixou o hospital na terça-feira para participar de uma votação no Parlamento israelense.
As audiências do julgamento, que ocorreriam na semana passada, foram adiadas a pedido da equipe jurídica de Netanyahu. Desde 2019, o premiê é acusado de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos distintos de corrupção, em julgamento conjunto desde 2020. Netanyahu começou a depor em dezembro, após vários atrasos devido a questões burocráticas. O tribunal determinou que ele comparecesse três vezes por semana, com duração de aproximadamente seis horas cada.
Comentários Facebook