Um gabinete na Câmara Municipal de São Paulo, reformado com investimentos de R$ 130 mil pelo ex-vereador Marlon Luz, foi disputado por vários vereadores, mas acabou nas mãos da novata Amanda Vettorazzo. Ela é aliada de Milton Leite, ex-presidente da Casa, que decidiu quem ficaria com os espaços nesta legislatura.
O gabinete turbinado conta com carpete, iluminação de LED, sofás, cadeiras, ar-condicionado, e até um campinho de minigolfe improvisado no carpete. Marlon Luz investiu nas reformas nos três primeiros anos de seu mandato para se sentir confortável para trabalhar.
A vereadora Amanda Vettorazzo pretende fazer poucas alterações no local, como tirar os letreiros do antigo ocupante e criar um espaço de recepção para atendimento aos visitantes. Além disso, o gabinete tem acesso a elevadores privativos, facilitando o trânsito entre os gabinetes e o plenário em dias de votações.
Os gabinetes na Câmara não são padronizados e os vereadores podem realizar reformas com recursos próprios. Após o mandato, eles podem optar por retirar ou deixar no local os móveis e itens que colocaram. A distribuição dos gabinetes foi feita pela presidência da Casa conforme solicitações dos vereadores, levando em consideração critérios como acessibilidade e gênero.
Comentários Facebook