Membro da Yakuza confessa que tentou traficar material nuclear

Publicado:


Yakuza Member Admits to Attempting Nuclear Material Trafficking

Um membro da Yakuza, a maior máfia japonesa, confessou tentativa de vender material nuclear para produção de armas de destruição em massa, conforme Departamento de Justiça dos EUA. Takeshi Ebisawa, além do contrabando de urânio e plutônio, também admitiu tráfico internacional de drogas e crimes relacionados a armas de fogo.

O DEA infiltrou-se no círculo de Ebisawa em 2019, quando ele se gabava de possuir material nuclear para venda. Ebisawa até tentou vender plutônio para um agente disfarçado de general iraniano, afirmando que era mais poderoso que urânio para fabricação de armas.

O material estava com um líder rebelde de Mianmar, que pretendia financiar insurgentes na guerra civil do país com a venda. O procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, Edward Y. Kim, afirmou que Ebisawa traficou plutônio militar da Birmânia.

O membro da Yakuza aguarda sentença, enfrentando possível prisão perpétua pelos crimes cometidos.

Agora, compartilhe sua opinião sobre esse caso chocante envolvendo a Yakuza e o tráfico de material nuclear. Deixe seus comentários abaixo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA determina paralisação de loteamento irregular em Milagres

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) decidiu agir em favor da legalidade em Milagres, emitindo uma forte recomendação que determina a paralisação imediata...

Governo conclui versão final de projeto que regula big techs e amplia responsabilidades das plataformas

O governo de Lula apresenta a versão final de um projeto de lei que promete transformar a...

Chorando, mulher é presa após furtar R$ 40 mil em óculos de shopping

Em uma reviravolta surpreendente, a Polícia Civil de Goiás prendeu, na última segunda-feira, a quinta integrante de um grupo que orquestrou um ousado...