Lula fará série de atos sobre ataques golpistas do 8 de Janeiro na quarta-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara uma série de atos na quarta-feira, 8 de janeiro, para relembrar os ataques golpistas às sedes dos Poderes em 2023, em Brasília. Esses eventos contarão com a presença da cúpula do poder político brasileiro.

O primeiro evento ocorrerá às 9h30, na Sala de Audiências do Palácio do Planalto, com uma cerimônia de reintegração de obras de arte danificadas durante a invasão de 2023.

Posteriormente, no terceiro andar do prédio, será realizado o descerramento da obra “As Mulatas”, de Di Cavalcanti, às 10h30.

Às 11 horas, ocorrerá uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto com autoridades, local onde o presidente realiza seus principais atos políticos.

Em seguida, está previsto o “Abraço da Democracia” na Praça dos Três Poderes, onde Lula descerá a rampa do Palácio para chegar ao local.

Os ataques de 8 de janeiro foram realizados por grupos bolsonaristas contrários à vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, resultando na invasão e depredação das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

A agenda de Lula inclui uma reunião com um ministro nesta segunda-feira, sendo interrompidas as férias de Haddad para tal compromisso.

Participe! Deixe seu comentário sobre as ações de Lula e os desdobramentos dos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lázaro Ramos exalta Wagner Moura e comenta agenda cheia para o Oscar

Com o sucesso de O Agente Secreto, Wagner Moura entra em campanha para a indicação ao Oscar de Melhor Ator, percorrendo o mundo...

Ibovespa recua 4,31% após anúncio de apoio de Jair Bolsonaro a Flávio em 2026

O Ibovespa encerrou a sessão desta sexta-feira (5) em queda de 4,31%, aos 157.369,36 pontos. O movimento interrompeu a trajetória recente que havia...

Barco bombardeado duas vezes no Caribe não tinha os EUA como destino

A embarcação bombardeada duas vezes por militares norte-americanos no Caribe, no dia 2 de setembro deste ano, não tinha os Estados Unidos como...