Lula e Macron conversam sobre mudanças na checagem de fatos da Meta

Publicado:

Resumo: Presidente Lula e Macron discutem mudanças na checagem de fatos da Meta, com foco na disseminação de desinformação. Macron reforça convite para visita de Estado a Lula na França. Meta substituirá departamento de checagem por modelo de notas da comunidade.

Lula e Macron Conversam sobre Mudanças na Checagem de Fatos da Meta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente francês Emmanuel Macron conversaram sobre a decisão da Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) de mudar seu sistema de verificação de fatos. Eles concordaram que Brasil e Europa devem colaborar para combater a desinformação.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou o fim do departamento de checagem de fatos, substituindo-o por um modelo de notas da comunidade, semelhante ao da X, rede de Elon Musk. A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu explicações à Meta sobre as mudanças na política.

Macron reforçou o convite a Lula para uma visita oficial à França em junho, destacando a importância da cooperação global para proteger a soberania e democracia dos países.

Chamado à Ação: O que você acha sobre a mudança na política de verificação de fatos da Meta? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conversa de Lula e Trump durou cerca de meia hora; leia bastidores

Na manhã desta segunda-feira (6/10), o presidente Lula se reuniu por videoconferência com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. A conversa durou aproximadamente...

Gonet pede ao STF que arquive ação contra Bolsonaro e Braga Netto

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de um inquérito que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro....

Vídeo: Seleção inicia apresentação para amistoso na Coreia do Sul

A Seleção Brasileira começou os preparativos para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, marcados para os dias 10 e...