Resumo: Polícia Civil de São Paulo apreende mais de 16 mil celulares sem origem registrada, utilizados no mercado ilegal. Foram presas 39 pessoas em duas ações na capital e na Baixada Santista. As operações visam desarticular organizações criminosas que comercializam aparelhos furtados.
Polícia apreende 16 mil celulares roubados em SP e na Baixada Santista
A Polícia Civil de São Paulo realizou operações que resultaram na apreensão de mais de 16 mil celulares sem registro de origem, utilizados em comércios ilegais. As ações ocorreram entre os dias 4 e 9 de janeiro, resultando na prisão de 39 pessoas na capital e na Baixada Santista.
Uma das operações, chamada Big Mobile, recolheu 275 celulares em São Paulo, seguida da apreensão de 8,3 mil aparelhos na região central. No total, 29 flagrantes e 32 prisões foram realizadas, com mais de 480 policiais envolvidos, além de drone e aeronave.
Em outra ação na Baixada Santista, 8,1 mil celulares foram apreendidos em comércios, resultando na prisão de sete pessoas. A Polícia Civil busca identificar os donos dos aparelhos através do código IMEI, relacionando os aparelhos subtraídos com lojas que os receptam ilegalmente.
Chamado à ação: Compartilhe sua opinião sobre a atuação da polícia na apreensão dos celulares e a importância de combater o mercado ilegal de aparelhos roubados.
Comentários Facebook