Resumo: A Meta respondeu à AGU sobre mudanças nas diretrizes de checagem de fatos, substituindo por “notas de comunidade”. A AGU avaliará a resposta em reunião. Mark Zuckerberg anunciou a decisão de adotar o novo sistema. AGU destaca a importância das big techs assumirem responsabilidades pela integridade informacional.
Na noite de segunda-feira (13/1), a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, enviou resposta oficial à AGU sobre mudanças nas diretrizes de checagem de fatos. Em contrapartida, a AGU analisará essa resposta em reunião nesta terça-feira (14/1). A AGU destaca a necessidade das grandes empresas assumirem responsabilidades pela integridade informacional.
Decisão da Meta: A Meta, por meio de Mark Zuckerberg, optou por substituir o programa de checagem de fatos por “notas de comunidade”, seguindo o modelo do antigo Twitter, de Elon Musk. A empresa enfatiza a priorização da liberdade de expressão e a redução de erros em suas políticas.
Posicionamento da AGU: A Advocacia-Geral da União destaca a importância das big techs, incluindo a Meta, em assumirem responsabilidades para combater a desinformação e garantir um ambiente informacional íntegro para os usuários de suas plataformas.
Conforme a resposta da Meta é analisada, a AGU definirá os próximos passos em relação à empresa, em um esforço para promover um ambiente digital mais confiável e transparente para os usuários.

Facebook Comments