Coronel é suspeito de usar empresa para desviar dinheiro de associação da Polícia Militar

Publicado:

O coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime Barreto, está sob investigação por suspeitas de estelionato e lavagem de dinheiro. O oficial é suspeito de utilizar empresas de fachada para desviar recursos da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (ASOF) durante sua gestão como presidente da entidade.

A empresa Pico Serviços de Comunicação e Representação Comercial LTDA, contratada pela ASOF, direcionava pagamentos, após descontos de impostos, diretamente ao coronel e à sua esposa, Mariana Fiúza Taveira Adorno. O esquema, conforme apontado pelo Decor-PCDF, caracteriza desvio de verbas.

Além disso, outras empresas ligadas ao casal, como a Monumental Serviços de Segurança Patrimonial LTDA, estão sob investigação. Apesar do registro formal, essas empresas têm atividades consideradas incompatíveis com os valores financeiros movimentados, de acordo com a polícia.

Fonte: Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar ex-companheira em Nova Viçosa

Na tarde desta sexta-feira (14), um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Nova Viçosa, após ser acusado de agredir e...

Homem é executado com tiros na cabeça em Arraial do Retiro

Na noite deste sábado (15), um homem foi executado com vários tiros na cabeça na rua Tenente Valmir Alcântara, em Arraial do Retiro,...